Estamos escrevendo aqui o máximo que podemos. Nas tags vocês, visitantes, poderão encontrar os assuntos, separadamente, para facilitar a cada um ler o que sentir vontade.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A história dos presentes (parte 2)

Apesar de toda chantagem, eu sempre me esforçava pra dar as coisas, pra daí, um belo dia, minha mãe me receber na porta com uma cara enigmática. "O que tá acontecendo?" disse. Aí, na minha cama, um enorme saco preto e minha mãe diz que a coisinha veio em casa, com a Sra. E. Rocha, a mãe dela, e deixou isso aqui.
Quando eu abri o saco, as coisas que eu havia dado. Primeira reação: coisas inúteis. Segunda: medir a grana que gastei, segundo os salários que ganhava. Aí pensei em tudo que deixei de fazer. Os presentes, na verdade, tinham sido só uma tentativa de compensar o que a família dela fez de legal por mim. E ela sempre jogando na cara e me forçando, como se o que eu fazia era só o razoável, só o suficiente, e não o melhor que eu podia. Acabei largando as coisas devolvidas pra lá.